Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

18/07/2017 -  Grupo Lwart traz Derico e grupo Pelo Telephone para Lençóis Paulista
Eventos

Derico Sciotti, ex-saxofonista do Programa do Jô, e o grupo Pelo Telephone apresentam mais uma edição do projeto “Pelo Telefone”, trazendo muito chorinho e história da música brasileira para a cidade de Lençóis Paulista (SP). Duas apresentações especiais acontecem nos dias 28 e 29 de julho, sexta-feira e sábado, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Com entrada gratuita, a iniciativa faz parte das ações do Programa de Voluntariado do Grupo Lwart.

O projeto “Pelo Telefone” está encantando o público em apresentações por diversas cidades do interior de São Paulo, com apresentações de grandes clássicos do chorinho e arranjos especiais que são trabalhados para formação de dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão.

No repertório da apresentação, o choro e o MPB Instrumental são os protagonistas, em canções de grandes compositores, como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Calado, entre outros.

Durante o show, o grupo ainda pretende divertir a plateia, contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua origem e criação, além de contar um pouco da história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música “Pelo Telefone”, homenageada pelo projeto. “[A trajetória] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um caminho muito rico para nossa cultura”, diz Derico.

Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, ressalta que este é um projeto muito importante para a empresa, pois proporciona cultura e lazer para a comunidade. “A iniciativa conta com o apoio do Programa de Voluntariado do Grupo Lwart e visa atender as entidades beneficentes que necessitam de apoio como a Casa Abrigo Amorada e a APAE de Lençóis Paulista e Macatuba”, afirma.

Os ingressos para os dois espetáculos serão distribuídos na Casa da Cultura de Lençóis Paulista e, aqueles que desejarem podem fazer suas doações de materiais de higiene pessoal como sabonete, creme dental, desodorante, entre outros, que serão destinados as entidades.

O projeto “Pelo Telefone” é produzido pela Derico Produções, com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), realização do Governo do Estado de São Paulo, apoio da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista e patrocínio do Grupo Lwart.

Serviço – Apresentações do Projeto “Pelo Telefone”
Data: 28 e 29 de julho de 2017, sexta-feira e sábado
Horário: às 20h
Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (Rua Cel. Álvaro Martins, 790 – Parque Sidelpa) – Lençóis Paulista (SP)
Valor: Entrada gratuita
Retirada dos convites: A partir do dia 17 de julho, próxima segunda-feira, na Casa da Cultura. Vagas limitadas.